Meus Caros Visitantes!

O Blog "Eddie Drunk Punk" não tem fins lucrativos e sua intenção não é contribuir com a pirataria e sim divulgar bandas para que as pessoas conheçam e adquiram os CD'S originais.
De acordo com o Art. 184 do código penal, disponibilizar e baixar arquivos na internet não é crime de pirataria, pois não consiste em obtenção de lucros. A pirataria só é consumada quando o dono do site/blog ou pessoa que baixou estiver obtendo lucro sobre a obra protegida por direitos autorais sem a autorização do autor.
Se algum conteúdo postado neste Blog for de sua propriedade e lhe causa DANO ou PREJUÍZO, faça contato pelo e-mail eddie.drunkpunk@hotmail.com que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível. Caso tenha se interessado por alguma banda citada neste Blog, compre o disco e se possível vá ao show.

Obrigado.
Equipe do Eddie Drunk Punk

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Olho Seco - Os Primeiros Dias 1981 - 1983





Saudações, meus caros visitantes!

Um dia eu estava no trabalho conversando com um colega (o Carlos) que curte o som e o André que não curte tanto assim. Quando citei "Olho Seco", o André não esqueceu mais este nome, achou bem engraçado. Então vou mostrar que Olho Seco não é só uma doença ocular, e sim uma das bandas que mais influenciou a geração punk oitentista e continua influenciando até hoje. Um abraço André!
A banda foi formada em 1980 quando Fábio (vocal), Val (baixo), Redson (guitarra) e Sartana (bateria) se juntam para tocar. De início participam do festival "Começo do Fim do Mundo" e da coletânea "Grito Suburbano", ambos marcos do movimento punk no Brasil.
O som cru e direto, típico das bandas punks, ganhou peso e velocidade nas apresentações do Olho Seco, o que contribuiu e muito para que a banda ganhasse respeito e passasse a influenciar novas gerações punks.
Em seguida lançam o split "Botas, fuzis e capacetes" com as bandas Fogo Cruzado e Brigada do Ódio. Esse split foi muito bem recebido e rendeu à banda o convite para participar de diversas coletâneas internacionais como a "Welcome to 1984", promovida pelo fanzine punk "Maximum Rock´n´Roll.
Depois disso, o Olho Seco lançou seus próprios álbuns: "Olho por Olho", "Primeiros Dias", "Fome Nuclear" e "Isso é Olho Seco".
Muitos tributos foram realizados em homeagem à banda, a principal foi o álbum "Tributo a Olho Seco", com a participação das mais expressivas bandas punk/hardcore do Brasil, além de "Força Macabra" (da Finlândia) e Cripple Bastards (da Itália).


Curtam o som!

01. Eu Não Sei
02. Castidade/Feito Gente
03. Olho de Gato
04. Nada
05. Diretas Já
06. Sinto
07. Viva Nóis
08. Desespero
09. Eu Não Sei
10. Vida Violenta
11. Isto é Olho Seco
12. Muito Obrigado
13. Todos Hopnotizados
14. Que Vergonha
15. Face Marcadas
16. Haverá Futuro?
17. Falsa Liberdade
18. Lutar Matar
19. Sinto
20. Desespero
21. Muito Obrigado
22. Todos Hipnotizados
23. Faces Marcadas

2 comentários:

Deixe uma mensagem, opinião, sugestão de bandas deste meio e até mesmo se o download estiver com problemas!